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Treino HIIT Queima Gordura Localizada e Seca Barriga, Conheça!

O termo HIIT quer dizer “High Intensity Interval Training” (treino intensivo com intervalos) e tomou o mundo fitness de assalto. Famosos por sua eficiência e praticidade, essa atividade seca barriga é uma ótima opção de atividade física.

Esses treinos consistem em sessões rápidas que podem variar de 7 a 20 minutos de exercícios. Porque a gama de opções no que tange a atividade é gigantesca e a palavra que realmente importa é intensidade.

Por conta disso muitas pessoas têm ido para o HIIT em busca de uma nova rotina. Pois é um treino que seca barriga, gasta energia e pode ser feito de casa, assim é possível encontrar uma vida saudável.

Veja a seguir como funcionam os treinos HIIT e algumas opções desses treinos seca barriga

Como funciona o HIIT, esse treino seca barriga caseiro.

  • O HIIT, ou treino de alta intensidade com descansos, é exatamente o que seu nome diz. Pois nele você realizar atividades variadas que dependerão do instrutor, variando intensidades e com pequenas pausas. Eles podem ser realizados em casa, no parque ou em qualquer lugar com espaço.
  • Por serem treinos de alta intensidade sua duração costuma ser baixa no quesito tempo. Pois é essencial para quem tem pressa e não pode se comprometer a gastar uma hora por dia na academia. Mas além disso não é necessário ter horário fixo nem realizar o treino todos os dias.
  • Inclusive, não é recomendado que se faça o treino HIIT todos os dias, pois o resultado está no tempo pós-treino. Por ser um treino “pesado” em ritmo o corpo precisa descansar, provendo recuperação mais profunda e formando músculos mais rapidamente.
  • Neste treino a pessoa sua muito e a mudança rítmica do corpo entre aceleração e pausa completa o processo. Porque metabolismo e pulsação cardíaca são acelerados, causando mais perda de gordura pós-treino, dando o efeito seca barriga.

Treino seca barriga

Um exemplo da variedade que o HIIT disponibiliza para o praticante é que ele serve para todas as partes do corpo. Neste caso mais especifico, o abdômen pode se beneficiar muito desta categoria de atividade.

Com um treino seca barriga desse é possível perder gordura abdominal enquanto se ganha massa magra. Portanto para isso é necessário somente 15 minutos de seu tempo e uma roupa adequada para exercícios físicos.

Exercícios Alternados Alta e Baixa

Os exercícios são alternados entre alta intensidade e baixa intensidades, com intervalos de 10 e 15 segundos. O menor tempo de intervalo é entre a baixa e alta intensidade e o tempo maior fica entre um exercício e outro.

Lembre-se também que o número de repetições não é importante e sim a intensidade com que o exercício é realizado. Os exercícios são medidos em 30 segundos de atividade moderada e 30 segundos de atividade intensa.

Escalada Cruzada

O primeiro exercício consiste em uma escalada cruzada. Fique em pose de flexão e depois cruze o joelho em direção ao braço oposto. Alterne as pernas e lembre-se de respirar.

Exercícios abdominais sem respiração correta não causam efeito nenhum.

Agachamento 180º

Outro exercício seca barriga é o agachamento 180º com pulo. Nele você realiza um agachamento com os joelhos retos e depois pula.  É importante nesse exercício atentar para a estabilidade dos joelhos. Atividade feita com joelho instável pode causar lesão.

Corrida com Joelho Alto

Este pode ser seguido pela corrida com joelho alto. Esse tipo de exercício é realizado parado e deve simular uma subida. Começando calmo, esse exercício vai escalonando e em seu modo mais intenso é um processo de alta exigência física.

O Clássico Abdominal

Por último vem o clássico abdominal. Um exercício já conhecido por todos e que já se provou extremamente eficiente, ainda mais neste método. Mesmo no modo de alta intensidade, lembre-se de respirar pelo nariz e pela boca.

Enfim, com estes exercícios e 15 minutos do seu dia é possível usar este seca barriga para chegar ao físico sonhado.

 

 

 

 

Charles Nascimento

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