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7 Melhores Exercícios para a Barriga Em Casa, Simples e Eficaz

A busca por um corpo definido que levante a autoestima é comum e presente na vida da maioria das pessoas. Entretanto, engana-se quem pensa que essa busca precisa ser cara. Com alguns exercícios para a barriga e certa criatividade é possível alcançar um belo abdômen.

Uma iniciativa de fazer exercícios em casa nunca deve vir só. Para acompanhar essa medida de modo a alcançar um resultado satisfatório vem uma boa alimentação e melhores hábitos.

Exercícios sem uma mudança de postura não fazem grande efeito.

Treino caseiro também exige grande disciplina por parte de quem o pratica. Isso significa que horários e rotinas devem ser seguidos como em uma academia comum. Entretanto, se é preciso mais disciplina, o bolso agradece na economia que os exercícios para a barriga proporcionam.

Abaixo estão sete exercícios para a barriga caseiros que irão melhorar sua forma física.

Sete melhores exercícios para a barriga caseiros e simples.

O primeiro e mais óbvio é o clássico abdominal. Este exercício, apesar de “batido” possui inúmeras variações e é essencial para alcançar o abdômen definido. Pode ser feito em qualquer espaço pequeno e a qualquer hora.

É importante salientar que grande parte do efeito dos abdominais advém de uma respiração correta. Portanto, é importante lembrar de sempre respirar no ritmo do exercício e tentar manter-se assim.

O segundo exercício para a barriga é o abdominal cruzado. Esta sequência pode ser muito pesada para quem iniciou agora. Apesar de parecer fácil, é um exercício de extrema exigência abdominal e respiratória.

Deve se tomar cuidado com a lombar para que ela não fique solta no chão e é importante cruzar em ritmo as pernas e os braços.

Complexidade

O terceiro selecionado é o burpee. Este exercício consiste em três fases: de pé, deitado em posição de flexão e, por fim, pulo. Um exercício em fases como esse é completo e não deve ser evitado por sua aparente complexidade.

Ele ajuda a queimar gordura corporal, exercitando não só a barriga como braços e pernas também. Isso contribui para um corpo mais uniforme, além de agregar condicionamento físico.

Quarto exercício: Prancha. Este é um dos mais temidos quando se trata de abdômen. Apesar de parecer (e ser) muito simples, ele passa a requerer mais e mais esforço físico conforme o tempo vai passando.

A dica é progredir aos poucos. Começar com pranchas de 15 segundos e ir evoluindo de dobro em dobro até chegar aos minutos. Mesmo após muita pratica a prancha ainda é um exercício exigente e de grande queima calórica.

Se feito diariamente pode apresentar bons resultados em questão de semanas. A prancha é feita apoiando os cotovelos no chão; o antebraço também deve ficar encostado e deve-se ficar na ponta dos pés. Corpo reto

Variações

Uma variação da prancha e o quinto exercício é a prancha lateral. É o mesmo conceito, só que rola-se para o lado, deixando um dos braços levantados com o corpo reto. O outro cotovelo continua apoiado ao chão.

O sexto exercício consiste em um levantamento de peso lateral. Usando algo leve, de dois a três Kgs, fique de pé, reto. Seguro o peso em uma das mãos e se incline para o lado com o braço esticado.

Repetições como essas em ambos os lados ajudam a marcar a barriga, desenhando melhor o músculo. É a mistura de efeito estético e físico em um só exercício para a barriga.

Por fim o exercício mais comum e também um dos mais eficientes: caminhada (ou corrida). Sim, caminhar é uma atividade de grande queima calórica que pode auxiliar na perda de barriga.

Devido a sua natureza muito pouco associada ao abdômen, este exercício nem sempre é conectado pela população a barriga definida.

Entretanto, se feito constantemente, ele não só proporciona grande condicionamento, como também um abdômen invejável.

Com ajuda desses sete simples exercícios para a barriga você pode ganhar mais saúde e um visual admirável

Charles Nascimento

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