0

22 Exercícios Para Perder Barriga De Calistenia Sem Aparelho

Alguns dizem que cardio é a melhor maneira de perder gordura da barriga, enquanto o levantamento de pesos deve ser reservado para pessoas que querem construir músculos. Veja por que eles estão errados quando o assunto é exercícios para perder barriga.

Pense em sua gordura da barriga como uma conta bancária. Mas em vez de guardar dinheiro, ele armazena energia.

Se você gasta mais dinheiro do que ganha, eventualmente não terá mais dinheiro em sua conta. Da mesma maneira, livrar-se da gordura da barriga é criar um déficit de energia “gastando” mais energia do que a sua dieta.

O único requisito verdadeiro quando se trata de perder barriga é um déficit de energia. E você pode criar esse déficit com dieta, exercício de resistência, cardio e exercícios para perder barriga ou uma combinação destes.

Contrariamente à crença popular, a melhor maneira de perder gordura da barriga não tem que envolver qualquer cardio em tudo. 

Para Começar os Exercícios para Perder Barriga, Entenda a Gordura Abdominal 

A coisa mais importante a entender é que a gordura da barriga não é composta de dois tipos de gordura, é por isso que perder gordura da barriga é mais difícil do que perder gordura dos braços ou pernas (que é composta apenas por uma camada de gordura).

A camada superior é chamada de gordura subcutânea e esta fica no topo, é uma gordura macia e confortável que você pode toca, sentir e ver olhando para você no espelho. A gordura subjacente é o que é chamado de gordura visceral e isso envolve nossos órgãos vitais, que podem causar implicações na saúde, como diabetes, pressão alta e doenças cardíacas.

Gordura subcutânea simplesmente armazena calorias não utilizadas em torno de nossa cintura.

A gordura visceral, no entanto, é muito mais abaixo da superfície, o que prejudica seus níveis de resistência à insulina e pode levar a problemas de saúde mais complicados, o que é outra razão muito boa para se perder gordura estomacal.

Vamos aos Exercícios para Perder Barriga com o Peso Corporal 

#1 – Bicycle Crunches

Bicycle Crunches exercícios para perder barriga 2 e1547573843729 - 22 Exercícios Para Perder Barriga De Calistenia Sem Aparelho

Melhor para: core | Desafio: médio

Deite-se no chão com as pernas levantadas e os joelhos dobrados a 90 °. Circule suas pernas para trás e para frente. Não torça o pescoço ao fazer as repetições – deixe a cabeça ficar neutra, alinhada com o tronco enquanto ele se move para frente e para trás.

#2 – Butterfly Situp

butterfly sit up exercicios para perder barriga e1547574120140 - 22 Exercícios Para Perder Barriga De Calistenia Sem Aparelho

Melhor para: core | Desafio: médio

Sente-se com as solas dos pés juntas e os joelhos perto do chão, certificando-se de elevar o tronco o mais alto possível. Faça abdominais, certificando-se de tocar o chão na frente de seus pés no topo de cada repetição.

# 3 – Side Board

 

prancha lateral exercicicos para perder barrriga e1547575165495 - 22 Exercícios Para Perder Barriga De Calistenia Sem Aparelho

Melhor para: core | Desafio: médio

Deite-se de lado no chão, postando no mesmo lado do cotovelo. Empilhe as pernas e, em seguida, levante os quadris do chão para que o corpo faça uma linha reta.

#4 – Plank reach-under

 

Plank reach under exercicios para perder barrriga e1547654438185 - 22 Exercícios Para Perder Barriga De Calistenia Sem Aparelho

 

Melhor para: core | Desafio: médio

Comece em uma posição de prancha, com os braços colocados diretamente abaixo dos ombros. Começando com o braço esquerdo, mantenha a posição da prancha ao tocar o braço esquerdo no joelho direito. Lados alternativos.

#5 – Glute/Quad-contracted plank

 

prancha exercicios para perder barriga e1547654890589 - 22 Exercícios Para Perder Barriga De Calistenia Sem Aparelho

 

 

Melhor para: core | Desafio: médio

Comece em uma posição de prancha, exceto com os braços colocados longe do corpo, de modo que os cotovelos fiquem na vertical, mesmo com as orelhas. Coloque seus cotovelos juntos. Contrate seus quadriciclos com a maior intensidade possível e contraia seus glúteos o mais intensamente possível. Mantenha essa posição por tempo.

#6 – Hollow Hold to Rock

 

Hollow hold to rock exercicios para perder barriga e1547655146936 - 22 Exercícios Para Perder Barriga De Calistenia Sem Aparelho

Melhor para: core | Desafio: médio

Deite-se de costas no chão e alcance os braços, enquanto estende as pernas à sua frente. Aponte os dedos dos pés e puxe os tornozelos juntos para que eles toquem. Envolva o seu abdômen de modo que o seu meio oco e sua parte inferior das costas arredonda um pouco. Levante as pernas do chão enquanto levanta os ombros ao mesmo tempo. Agora balance-se para frente e para trás. Certifique-se de manter a posição do corpo oco.

#7 – V-Up
v up exercicios para perder barriga e1547655371720 - 22 Exercícios Para Perder Barriga De Calistenia Sem Aparelho

Melhor para: core | Desafio: médio

Deite-se no chão com os braços estendidos acima e as pernas estendidas à sua frente. Coloque o queixo no peito e levante a parte superior do corpo enquanto levanta as pernas. Seu corpo deve formar uma forma em V na posição superior. Lentamente abaixe o tronco e os braços antes de começar o próximo representante.

#8 – Speed skaters

 

main2 skaterhop exercicios para perder barriga e1547738304692 - 22 Exercícios Para Perder Barriga De Calistenia Sem Aparelho

Melhor para: cardio | Desafio: médio

Comece em uma posição pronta. Salte para a esquerda com a perna esquerda e traga a perna direita para trás da perna esquerda, imitando o movimento de um patinador de velocidade. Em seguida, pule para a direita e traga a perna esquerda para trás da perna direita.

#9 – Passo Lateral Encadernado

 

Patinadores de velocidade exercicios para perder barriga e1547655988830 - 22 Exercícios Para Perder Barriga De Calistenia Sem Aparelho

 

Melhor para: cardio | Desafio: alto

Estes são como joelhos altos, exceto que você também vai de um lado para o outro a cada passo. Comece movendo para a direita. Levante a perna direita em um passo de joelho alto, depois dê três passos rápidos para a direita e faça uma pausa com o pé esquerdo levantado. Repita os passos de volta para a esquerda. Certifique-se de pousar no meio do pé e tente aterrissar com passos rápidos e macios.

#10 – Soltar Agachamento

 

HIT DSK exercicios para perder barriga e1547656976718 - 22 Exercícios Para Perder Barriga De Calistenia Sem Aparelho

 

Melhor para: cardio | Desafio: médio

Fique em pé com os pés afastados na largura do quadril. Explosivamente pule, depois dobre os joelhos e abaixe-os em um agachamento. Toque a mão direita no chão e exploda de novo. Quando você descer de volta para o agachamento, toque sua mão esquerda no chão. Alternativa que você entrega para baixo a cada vez que você pula.

#11 – Joelhos Elevados

 

How to do High Knees exercicios para perder barriga e1547657260509 - 22 Exercícios Para Perder Barriga De Calistenia Sem Aparelho

 

Melhor para: cardio | Desafio: básico

A clássica broca de passo alto. Certifique-se de bombear os braços para colocar os joelhos na altura máxima.

 

# 12 – Cães de Aves

 

Bird dogs exercicios para perder barriga e1547657534577 - 22 Exercícios Para Perder Barriga De Calistenia Sem Aparelho

 

Melhor para: cardio | Desafio: básico

Entre em uma posição de prancha. Lentamente, levante um braço e a perna oposta até que ambos estejam estendidos. Traga o braço e a perna para trás e mude de lado.

 

#13 – Impulsos Agachados

 

Squat thrusts exercicios para perder barriga e1547658012135 - 22 Exercícios Para Perder Barriga De Calistenia Sem Aparelho

 

Melhor para: cardio | Desafio: médio

Impulsos agachados são essencialmente burpees sem a flexão: De pé, caia em um agachamento e chute as pernas para trás, em uma posição de prancha. Traga as pernas de volta para você e pule para os pés.

 

#14 – Montanhista de Montanha


alpinista exercicios para perder barriga e1547658740396 - 22 Exercícios Para Perder Barriga De Calistenia Sem Aparelho

Melhor para: cardio | Desafio: básico

Segure uma bola medicinal com ambas as mãos e entre na posição de flexão no chão. Dirija um joelho até o peito e, em seguida, conduza-o rapidamente para trás enquanto você levanta o joelho oposto. Se você tiver problemas para manter o equilíbrio na esfera de remédio, apenas coloque as mãos no chão.

 

#15 – agachamento

 

squat exercicios para perder barriga e1547659057945 - 22 Exercícios Para Perder Barriga De Calistenia Sem Aparelho

Melhor para: força | Desafio: básico

Fique em pé com os pés na largura dos ombros e os dedos dos pés ligeiramente para fora. Sente-se com os quadris e abaixe o corpo o máximo que puder, sem arredondar a parte inferior das costas. Empurre os joelhos para fora enquanto você desce e mantenha o peito para cima.

#16 – advance

lunge exercicios para perder barriga 1 e1547659793975 - 22 Exercícios Para Perder Barriga De Calistenia Sem Aparelho

Melhor para: força | Desafio: básico

Fique em pé com os pés na largura do quadril, segurando um haltere em cada mão. Dê um passo à frente com uma perna e abaixe o corpo até que o joelho traseiro quase toque o chão e a parte da frente da coxa esteja paralela ao chão. Dê um passo à frente com a perna de trás para executar o próximo representante.

 

# 17-  flexões

 


flexoes bracos exercicios para perder barrriga e1547732536707 - 22 Exercícios Para Perder Barriga De Calistenia Sem Aparelho

Melhor para: força | Desafio: básico

Coloque as mãos no chão na largura dos ombros, mantendo o abdômen apoiado e o corpo em linha reta, aperte as omoplatas. Abaixe seu corpo até que seu peito fique uma polegada acima do chão.

 

#18 – Burpees


Burpees exercicios para perder barriga e1547733734442 - 22 Exercícios Para Perder Barriga De Calistenia Sem Aparelho

Melhor para: força e cardio | Desafio: médio

Fique em pé com os pés fora da largura dos ombros e abaixe-se e coloque as mãos no chão. Agora atire suas pernas para trás rapidamente para que você fique no topo de uma posição de flexão. Salte suas pernas de volta para que elas caiam para o lado de fora de suas mãos. Então pule rapidamente.

 

#19- Chinups


PullUp exercicios para perder barriga e1547734399726 - 22 Exercícios Para Perder Barriga De Calistenia Sem Aparelho

Melhor para: força | Desafio: médio

Os exercícios para perder barriga na barra tem diversas variações.

Pegue uma barra de puxar com a mão na largura dos ombros. Pendure no bar e, em seguida, puxe-se até o queixo sobre ele. Dica; pode usar uma banda elástica para ajudar no inicio. 

 

#20 – Pullups


Pullup exercicios para perder barriga e1547734578943 - 22 Exercícios Para Perder Barriga De Calistenia Sem Aparelho

Melhor para: força | Desafio: médio

Pegue um bar e pendure para que seus braços fiquem retos e seus pés não estejam tocando o chão. Puxe-se para que seu peito toque a barra e abaixe-se lentamente até a posição inicial. Isso é um representante.

 

#21- Bar Muscle-ups

 

bar muscle ups exercicios para perder barriga e1547739179117 - 22 Exercícios Para Perder Barriga De Calistenia Sem Aparelho

Melhor para: força | Desafio: alto

Pendure a partir de uma barra de puxar e, em seguida, balance o corpo para a frente um pouco, puxando as omoplatas para que a cabeça e o peito se movam para frente. Balance suas pernas atrás de você enquanto seu peito se aproxima. Você pode precisar praticar o movimento. 

Agora dirija as pernas para frente enquanto você se aproxima da barra. O ímpeto de todo o seu corpo irá ajudá-lo, e você vai subir para a barra em um arco, em vez de para cima. 

Você vai se sentir como se estivesse traindo uma parada regular. Uma vez em cima, tente fazer com que a parte superior do seu abdômen toque a barra, então endireite os quadris e empurre a barra para baixo, para que você se suspenda sobre ela (como em um mergulho). Abaixe-se e redefina para o próxima repetição.

#22 – Pistol 

 

pistol exercicios para perder barriga e1547739524880 - 22 Exercícios Para Perder Barriga De Calistenia Sem Aparelho

 

Melhor para: Força | Desafio: médio

Levante um pé do chão. Fique de pé com as costas retas. Estique um dos braços à sua frente para se equilibrar e levante um dos pés. A perna deve ficar a 45 graus de distância do corpo. Mantenha os dedos do pé no chão retos. Não vire-os para a direita ou para a esquerda.

Usando a perna que está no chão, abaixe-se até ficar na posição de agachamento. Desça até onde conseguir. Enquanto abaixa, estique a perna levantada para frente. Quando chegar à posição de agachamento, a perna levantada deve estar esticada à sua frente, sem encostar no chão. Fique nessa posição por um segundo.

Levante-se novamente com a perna sendo exercitada. Movimente-se lentamente para não perder o equilíbrio. Conforme sobe, movimente a perna levantada de volta para o ângulo de 45 graus em relação ao resto do corpo. Os exercícios para perder barriga são bem abrangentes, portanto lembre-se; não apenas cardio vai queimar. 

 

Dicas de dieta; Auxilar nos Exercícios Para Perder Barriga

Evite Molhos Prontos 

Se o seu objetivo é perder barriga rapidamente ou melhorar sua saúde em geral, fazer sua própria salada caseira com um molho de salada saudável é uma ótima maneira de obter os resultados. Mas se você está optando por molhos de salada comprados em supermercados, o molho pode ser a razão pela qual você não está testemunhando sua cintura diminuir. Por quê? A marcas industrializadas que você compra terá um papel em quantas calorias você consome, pois  é recheados com quantidades inchadas de sal e açúcar, além de corantes e conservantes. Quando evitados ajudará ainda mais com seus esforços pra perder peso e ainda dá um “up” na hora dos exercícios para perder barriga.

Lanche Inteligente

Nutricionistas defendem que se deve comer de três em três horas e que essas escolhas devem ser bem pensadas e com um bom valor nutricional. O que é que acontece na realidade? Temos dúvidas, falta de inspiração e acabamos por não saber o que devemos ingerir, ai vem na ideia o famoso pacote de bolachas que está ali mesmo à mão. Se não estiver a fazendo nenhuma regime alimentar específico, tente evitar alimentos repletos de açúcar e sal, como é o caso das bolachas de chocolate ou daqueles mini aperitivos tão viciantes. Por isso, passemos o pente fino aqui no blog que esta cheios de dicas de dietas para você não perder o foco e que são ao mesmo tempo saudáveis e deliciosas. Além de vários exercícios para perder barriga.

Charles Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.