0

Dietas para Perder a Barriga, Qual a Melhor para Você? Descubra 

Diariamente saem novas dietas para perder a barriga, pois um dos maiores desejos das pessoas é eliminar as gorduras indesejadas. A luta para perder a saliência tão incômoda é cada dia maior.

Para não ter nenhum problema, antes de iniciar uma dieta é necessário ter mais informações sobre ela. Assim você poderá saber qual a melhor maneira de fazê-la.

Mostraremos para você as dietas para perder a barriga de maior sucesso. Veja quais as restrições, como elas funcionam e a melhor para você!

4 dietas para perder a barriga

Dieta Mediterrânea

Originária no sul da Europa e no norte da África, a dieta mediterrânea é uma das dietas para perder a barriga. O seu cardápio é rico em gorduras do bem, que são encontradas em peixes, grãos, azeite de oliva, frutas e legumes.

Sua vantagem é ser bem nutritiva, pois a combinação desses alimentos fornecem ao corpo muitos nutrientes que são essenciais. Ao fazer essa dieta, uma pessoa pode perder até 1,5kg por semana.

Para manter o resultado da dieta, é preciso tomar cuidado com a quantidade de alimentos ingeridos por dia. Afinal, mesmo sendo saudáveis, eles podem fazer o ponteiro da balança subir se ingeridos em excesso.

Dieta dos Pontos

Esse tipo de dieta tem como base a quantidade de calorias ingeridas que são transformadas em pontos. O básico é: 3,6 calorias é igual a 1 ponto. Para iniciar esse regime, é importante procurar um médico para saber a quantia de caloria para você deve ingerir.

O cardápio é você quem regula. Ele pode ser variado e não restringe nenhum tipo de alimento. O importante é que você não ultrapasse o limite de consumo de pontos.

Essa é uma das dietas para perder a barriga mais feita por mulheres. Porque com ela, você pode perder até 1 quilo por semana. É necessário somente ter cuidado para não iniciar o efeito sanfona, caso ingira muitas calorias.

Dieta Atkins

Ela é uma dieta que restringe o carboidrato. Nas duas primeiras semanas, você só deve ingerir proteínas como carnes, queijos e ovos. Além de 20 gramas de saladas.

Nas semanas seguintes, é possível aumentar a salada para 45 gramas e adicionar a dieta iogurte e oleaginosas. Quando perceber que só faltam 5 quilos para chegar ao seu peso ideal, insira em seu cardápio frutas e legumes.

Essa dieta faz com que uma pessoa perca mais de dois quilos por semana. Para manter esse resultado, é necessário eliminar pães, açúcar e massas da sua alimentação diária.

Dieta Dukan

Essa é uma das dietas para perder a barriga que tem ganhado muitos adeptos. É um regime rico em proteínas e pobre em carboidratos, sendo constituída por fases.

A primeira, que dura 7 dias, é permitido a ingestão de frutos do mar, ovos, carnes e lacticínios que não contenham gorduras. A segunda, a pessoa adiciona ao cardápio verduras e legumes, além de duas colheres diárias de aveia. Pois essa fase deve ser mantida até atingir o peso ideal.

A última fase, chamada de consolidação, é possível ingerir gorduras e carboidratos moderadamente. Podem-se comer duas porções de arroz por semana e duas frutas por dia. Então, o resultado é até 5 quilos a menos por semana.

Mas caso você tenha restrição a algum tipo de alimente, procure um nutricionista e siga suas orientações. Assim poderá perder peso com qualidade de vida.

Agora que você conhece as quatro dietas para perder a barriga que são mais feitas pelas pessoas, já pode escolher a sua. Portanto o ideal é que você faça exercícios físicos junto com o regime, pois o resultado é mais satisfatório.

Conhece outra dieta com bons resultados? Deixe nos comentários.

Charles Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.