0

Saiba Como Montar uma Dieta para Secar a Barriga Rápido

Cerca de 90% do mundo é atormentado pela gordura da barriga e procura incansavelmente dieta para secar rápido.

A gordura da barriga afeta adultos e crianças e está ligada a doenças como diabetes tipo 2, doença cardíaca, resistência à insulina, hipertensão e depressão.

Então, é um acéfalo que você deve ajustar seu estilo de vida para obter uma barriga fina e tonificada.

Este post vai orienta-lo saber o melhor plano de dieta para secar e se livrar da gordura da barriga. Mas primeiro, vamos ver o que causa a gordura da barriga.

 

 

Como é acumulada a gordura da barriga?

 

 

#01 – Alimentos açucarados e bebidas

 

 

Muitas pessoas tomam mais açúcar todos os dias do que imaginam.
Alimentos com alto teor de açúcar incluem bolos e doces, juntamente com as chamadas opções “mais saudáveis”, como bolachas fit e refrigerantes diet e outras bebidas com sabor de café e chá doce estão entre as bebidas adoçadas com açúcar mais populares.

 

 

#02 – Álcool

 

 

O álcool pode ter efeitos saudáveis e prejudiciais.

Quando consumido em quantidades moderadas, especialmente como vinho tinto, pode diminuir o risco de ataques cardíacos e derrames.

No entanto, a alta ingestão de álcool pode levar à inflamação, doença hepática e outros problemas de saúde.

Alguns estudos mostraram que o álcool suprime a queima de gordura e que o excesso de calorias do álcool é parcialmente armazenado como gordura da barriga – daí o termo “barriga de cerveja”.

 

 

#03 – Gordura Trans

 

 

Gorduras trans são as gorduras mais insalubres do planeta.

Eles são criados pela adição de hidrogênio às gorduras insaturadas, a fim de torná-los mais estáveis.

As gorduras trans costumam serem usadas para prolongar a vida útil dos alimentos embalados.

As gorduras trans podem causar inflamação. Isso pode levar à resistência à insulina, doenças cardíacas e várias outras doenças.

Há também alguns estudos em animais sugerindo que dietas contendo gorduras trans podem causar excesso de gordura na barriga.

 

 

#04 – Inatividade

 

 

Um estilo de vida sedentário é um dos maiores fatores de risco para problemas de saúde.
Nas últimas décadas, as pessoas geralmente se tornaram menos ativas. Isso provavelmente desempenhou um papel no aumento das taxas de obesidade, incluindo a obesidade abdominal.

Uma grande pesquisa realizada entre os anos de 1988 e 2010 nos Estados Unidos revelou que houve um aumento significativo de inatividade, peso e circunferência abdominal em homens e mulheres.

Outro estudo observacional comparou mulheres que assistiram mais de três horas de TV por dia àquelas que assistiram menos de uma hora por dia.

O grupo que assistiu mais TV teve quase o dobro do risco de “obesidade abdominal severa” comparado ao grupo que assistiu menos TV. Porta aliar exercícios físicos e uma dieta para secar adequada ajudara.
Qual é a melhor dieta para secar e perder gordura da barriga?

Está bem estabelecido que o verdadeiro vencedor na batalha contra a protuberância ainda é um déficit de energia de uma dieta saudável e exercício regular.

A “melhor” solução para a gordura da barriga é queimar mais energia através da atividade física do que a ingestão de alimentos. Coma menos, movimente-se mais – o mesmo conselho para perder qualquer tipo de gordura corporal e faça uma boa dieta para secar.

Um grande começo para prevenir e reduzir a gordura abdominal é seguir uma dieta que incentive alimentos ricos em fibras, como legumes, frutas, legumes e grãos integrais.

E evite os alimentos ricos em gorduras trans e saturados, carnes gordas, doces e alimentos altamente processados e outros como citamos acima.

 

 

Alimentos – Dieta para secar e reduzir a gordura abdominal

 

 

  • 1. Amêndoas:

Rica em vitamina E e proteína, as amêndoas também são ricas em fibras. Se você está querendo uma barriga lisa, você precisa ter seus desejos na mão.

A melhor maneira é fazer um lanche com alimentos saudáveis, que fazem você se sentir satisfeito por mais tempo e não inchar seu estômago ao mesmo tempo. Amêndoas são um bom começo, pois contêm calorias saudáveis e ajudam a reduzir sua fome.

  • 2. Melancia:

A fruta carregada com água é extremamente rica em vitaminas e minerais. Não apenas contém 82% de água, mas também ajuda a remover o excesso de sódio do corpo.

O sódio contribui para um inchaço no estômago e a melancia ajuda a se livrar disso. Fora isso, a melancia também é carregada com vitamina C e contém apenas 100 calorias em uma xícara.

  • 3. Vegetais de folhas verdes:

Como mencionado anteriormente, a fibra é necessária para obter uma sensação de plenitude por um longo período de tempo.

Legumes folhosos também são baixos em calorias e servem ao propósito de satisfazer suas deficiências nutricionais, que talvez sejam a causa de um estômago saliente.

  • 4. Feijão:

Feijão e leguminosas são ótimos para se livrar da gordura corporal, desenvolver músculos e melhorar a digestão. Isso ocorre porque os feijões e as leguminosas contêm nutrientes essenciais que ajudam o corpo a manter seu quociente de nutrição.

Se você costuma ser vítima de excesso de culpa, então feijão e legumes são seus alimentos de resgate.

  • 5. Pepino:

Carregado com apenas 45 calorias, pepinos são ótimos em uma dieta para secar. Isso ocorre porque pepino contém 96% de teor de água, o que não lhe dá um estômago inchado e ajuda seu corpo a esfriar.

  • 6. Abacate:

Este super alimento é rico em gorduras saudáveis que ajudam seu corpo a queimar gordura ruim facilmente.

Considerado uma fruta mágica devido aos seus muitos benefícios à saúde, o abacate é extremamente essencial para quem quer perder gordura da barriga devido à presença de ácidos graxos monoinsaturados presentes na fruta.

  • 7. Aveia:

Este superalimento de perda de peso é rico em proteínas e baixa em calorias, o que torna o alimento perfeito para dieta para secar. A aveia demora a digerir no corpo e, portanto, tendem a queimar calorias.

É isso que faz da aveia uma boa fonte de energia durante o dia e diminui o colesterol. É ótima para lanches, no mamão, iogurte e vitaminas.

  • 8. Água:

A água é a resposta final para muitos dos nossos problemas corporais. Precisa perder peso? Tem bastante água. Ter uma dor de cabeça? Complete sua ingestão de água todos os dias.

Quer ter uma barriga lisa? Lave as toxinas do seu corpo com água suficiente. No entanto, é importante lembrar que muita água pode levar à perda de potássio no organismo. Portanto, manter um mínimo de 2 litros é essencial.

O nutricionista tem uma posição fundamental em uma dieta para secar . Como o profissional estuda os alimentos e entende de suas características e funcionalidades orgânicas, ele auxilia na composição das receitas e no seu consumo.

Para isso, são levados em conta fatores culturais, biológicos, sociais e políticos. Ta sem grana para um especialista, olha essa super dica clicando aqui.

Charles Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.