0

Chá Seca Barriga para Emagrecer e Perder Gordura Funciona?

Com o verão chegando, a vontade de obter uma barriga lisinha é o desejo de muitas mulheres que se incomodam com aquela “polchetezinha”.

E os fatores para o acúmulo de gordura na barriga são diversos: vão desde inchaço, problemas intestinais e metabólico, e neste contexto, surge o chá seca barriga.

Que os chás tem propriedades estimulantes e calmantes todos nós já sabemos, mas será que ele é capaz de trazer algum resultado quando o assunto é emagrecimento?

Algumas mulheres, por mais que tentem, não conseguem eliminar aquela barriguinha. O chá seca barriga tem propriedades diuréticas que ativam o metabolismo e ajudam a eliminar o acúmulo de líquido na região.

Também auxiliam na circulação sanguínea do corpo, no trato digestivo e possuem efeito termogênico.

Como funciona o Chá Seca Barriga?

Alguns chás possuem elementos que ajudam a reduzir o peso corporal auxiliando na queima de calorias, inibição da fome e aceleração do metabolismo.

Existem diferentes plantas que podem ajudar a reduzir a gordura da barriga, e você pode escolher o que mais atende às suas necessidades. Vamos falar de alguns deles.

Chá Verde

O chá verde é considerado um chá seca barriga devido ao fato de ser rico em substâncias funcionais como a cafeína que por sua vez, é considerada um ótimo termogênico permitindo que o organismo libere gordura.

A cafeína também é responsável pela concentração e bem estar, o estimula a energia e disposição no organismo.

O chá verdade é um chá seca barriga pois é capaz de eliminar toxinas nocivas ao nosso organismo, permitindo que ele tenha melhor desempenho e elimine gordura. Ele também possui propriedades antioxidantes que reduzem o processo de envelhecimento das células.

Chá de Hibisco

O chá de hibisco é considerado um chá seca barriga devido ao fato de conter substâncias tais como fibras, vitaminas do complexo B e C, além de polifenóis.

O chá de hibisco também é rico em cálcio, ajudando a manter a estrutura óssea.

O grande segredo que ajuda no emagrecimento é que ele possui propriedades diuréticas, o que faz com que você não retenha líquido.

Outros elementos impedem o emagrecimento são ansiedade e o estresse. Estes elementos além de serem prejudiciais à saúde pois, influenciam diretamente no sistema circulatório e do coração, fazem com que a pessoa tenha ainda mais vontade de comer.

Neste sentido, o chá de hibisco também pode ajudar pois em seu composto, também possui propriedades levemente calmantes, que inibem a produção do hormônio cortisol: responsável pela ansiedade e o estresse.

Este chá seca barriga ainda possui uma enzima chamada faseolamina, que bloqueia a enzima responsável pela quebra de carboidratos, reduzindo assim, a sua taxa organismo e impedindo que ele se transforme em gordura.

Além disso, ele também é responsável pela limpeza do organismo eliminado diversas toxinas.

Chá com canela, gengibre e cravo

Este chá é considerado um chá seca barriga pois reúne três substâncias muito importantes: canela, com propriedades termogênicas que auxiliam no controle de glicose no sangue, o gengibre, que auxilia no gasto calórico, e promove a saciedade, e o cravo que é um ótimo tempero.

Juntos, estes três elementos tem a capacidade de proporcionar a redução de peso e emagrecimento saudável. Além disso, são ótimos condutores de energia.

O gengibre e canela também ajudam não fortalecimento do sistema imunológico, auxiliando na prevenção de doenças.

Chá de Maracujá

O chá de maracujá é considerado um chá seca barriga devido ao fato de obter propriedades calmantes que auxiliam no controle da ansiedade.

Além disso, ele possui propriedades diuréticas, eliminando as toxinas do organismo de forma saudável.

Ele também possui pectina, uma substância que auxilia o organismo absorver menos açúcar e fazer com que o organismo se sinta saciado por mais tempo.

Chá de camomila

O chá de camomila já conhecido por suas propriedades calmantes, é considerado um chá seca barriga pois, controla a compulsão.

Por este motivo, ele também reduz no estresse e na ansiedade, permitindo que o organismo se sinta mais saciado consumindo menos alimentos.

Charles Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.